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Suporte e solução de problemas do Windows 11 (M55342B)

Este é um curso de 15 dias projetado para fornecer aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para dar suporte e solucionar problemas de computadores e dispositivos Windows 11 em um ambiente de domínio do Ative Directory do Windows Server local. Estas competências incluem a compreensão:

  • Recursos importantes do Windows 11
  • Como esses recursos são usados em um Ative Directory
  • Como solucionar problemas desses recursos

Após a conclusão deste curso, os alunos serão capazes de:

  • Descrever os processos envolvidos no planejamento e no uso de uma metodologia de solução de problemas para o Windows 11
  • Solucionar problemas de inicialização e serviços do sistema operacional em um PC com Windows 11
  • Executar a recuperação do sistema
  • Resolver problemas relacionados a dispositivos de hardware e drivers de dispositivo
  • Administrar dispositivos Windows 11
  • Solucionar problemas relacionados à conectividade de rede
  • Configurar dispositivos Windows 11 usando a Política de Grupo
  • Definir e solucionar problemas de configurações do usuário
  • Configurar e solucionar problemas de acesso a recursos
  • Implementar conectividade remota
  • Implantar e solucionar problemas de aplicativos
  • Manter dispositivos Windows 11

Perfil do público

O público principal deste curso são os Técnicos de Suporte de Desktop (DSTs). Esses técnicos fornecem suporte de Nível 2 para usuários com computadores ingressados no domínio que executam o sistema operacional Windows 11, geralmente em organizações de empresas de médio a grande porte. Estas ISD centram-se numa vasta gama de questões técnicas para:

  • Janelas 11
  • Dispositivos
  • Serviços na nuvem
  • Aplicativos
  • Ligação em rede
  • Equipamento

As principais responsabilidades incluem a resolução de questões técnicas relacionadas com:

  • Instalação, atualização e migração do Windows 11
  • Ativação
  • Desempenho
  • Estado do utilizador
  • Sincronização de dispositivos

Outras responsabilidades fundamentais incluem:

  • Configuração e solução de problemas de acesso à rede local e remota
  • Configurando e solucionando problemas de acesso a aplicativos
  • Resolução de problemas de acesso a dados e impressoras
  • Solução de problemas de autenticação, segurança e política de endpoints
  • SO e recuperação de dados

O público secundário deste curso são profissionais de TI que administram e dão suporte a desktops, dispositivos, usuários e recursos de rede e segurança associados ao Windows 11.

Antes de frequentar este curso, os alunos devem ter:

  • Fundamentos de rede, incluindo TCP/IP (Transmission Control Protocol/Internet Protocol), UDP (User Datagram Protocol) e DNS (Domain Name System)
  • Princípios dos Serviços de Domínio Ative Directory (AD DS) da Microsoft
  • Compreensão dos componentes da PKI (infraestrutura de chave pública)
  • Fundamentos do Windows Server
  • Fundamentos do cliente Microsoft Windows; por exemplo, experiência com o Windows 10 ou 11

150.000,00 Kz

Disponível por encomenda

Descrição

  1. Apresentando o Windows 11 Definir inteligência artificial
    • Visão geral do Windows 11
    • Novos recursos no Windows 11
    • Destaque as alterações significativas do Windows 10
    • Breve visão geral das alterações na interface do usuário
    • Inclui visão geral da arquitetura do sistema, incluindo subsistemas Linux e Android
    • Solução de problemas de instalação e implantação
    • Visão geral do hardware necessário, identificando diferenças em relação ao Windows 10
    • Descrever as razões comuns pelas quais os dispositivos não podem atualizar para o Windows 11
    • Recomendações para procedimentos típicos de solução de problemas
    • Introdução às ferramentas de solução de problemas
    • Gestor de Tarefas
    • Monitor de Recursos
    • Monitor de Desempenho
    • Revisão da aplicação Definições revista
  2. Administrando o Windows 11 remotamente
    • Visão geral das ferramentas de administração
    • Usando a Área de Trabalho Remota
    • Utilizar a Assistência Rápida
    • Usando o Windows Admin Center
    • Introdução ao Windows PowerShell
    • Comunicação remota com o Windows PowerShell
    • Habilitando a comunicação remota do PowerShell
    • Anfitriões fidedignos
    • Introdução ao provisionamento
  3. Solução de problemas de inicialização e execução da recuperação do sistema
    • Visão geral do ambiente de recuperação do Windows 11
    • Configurando o Registro
    • Solução de problemas de configurações de inicialização
    • Recuperando unidades protegidas pelo BitLocker
    • Solução de problemas do serviço operacional
    • Recuperar um computador
  4. Solução de problemas de dispositivos e drivers de dispositivo
    • Visão geral da solução de problemas de hardware
    • Configurações de Diretiva de Grupo que podem controlar/inibir a instalação de hardware
    • Solução de problemas de falhas de driver de dispositivo
  5. Configurando e solucionando problemas de conectividade de rede
    • Identificando configurações de rede e TCP/IP configuradas incorretamente
    • Visão geral do endereçamento de sub-rede IPv4 para ajudar a identificar dispositivos configurados incorretamente
    • Determinando configurações de rede
    • Solução de problemas de conectividade de rede
    • Solução de problemas de resolução de nomes
    • Visão geral do acesso remoto
    • Solução de problemas com conectividade VPN
  6. Solução de problemas da Diretiva de Grupo
    • Visão geral da Diretiva de Grupo
    • Resolvendo falhas de configuração do cliente e problemas de aplicativos de GPO
  7. Configurando e solucionando problemas de configurações de segurança
    • Visão geral de:
    • Arranque Seguro, Arranque Fidedigno, Arranque Medido
    • Configurações UEFI
    • Requisitos do TPM
    • Implementando a segurança de rede com o Firewall do Windows Defender e o Firewall do Windows Defender com Segurança Avançada
    • Implementando o Credential Guard, o Exploit Guard e o Application Guard
    • Configurando o Windows Hello
    • Resolução de problemas de início de sessão
  8. Configurando e solucionando problemas de estado do usuário
    • Solução de problemas da aplicação de configurações do usuário
    • Configurando e solucionando problemas do UE-V
    • Configurando e solucionando problemas de redirecionamento de pasta
  9. Configurando e solucionando problemas de acesso a recursos
    • Solução de problemas de permissões de arquivo
    • Resolução de problemas com impressoras
    • Executando a recuperação de arquivos no Windows 11
  10. Solução de problemas de aplicativos
    • Resolução de problemas de aplicações de ambiente de trabalho
    • Gerenciando aplicativos universais do Windows
    • Visão geral do controle de aplicativos
    • Solução de problemas do aplicativo AppLocker Policy
    • Solução de problemas de compatibilidade de aplicativos
    • Configurando o modo Kiosk
  11. Mantendo o Windows 11
    • Monitoramento e solução de problemas de desempenho do computador
    • Visão geral do Windows Update
    • Configurando o Windows Update para Empresas
    • Solução de problemas de atualizações do Windows

 

Informação adicional

Duração

15 dias

Horario

Segunda a Sexta
9h00 as 12h00 ou 13h00 as 17h00

Início

Sempre a Iniciar

Nº de Vagas

6

 Actuamos nos seguintes sectores: Formação, Consultoria e prestação de serviço informáticos.

Informações da empresa

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